Minhas percepções sobre o mundo lá de fora e o daqui de dentro

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Vacaciones - mode off

Lembram-se daquelas férias sem Paris que comentei aqui no blog? Pois é, chegaram ao fim. Por um lado, infelizmente (afinal agora é vacaciones, modo off), mas por outro, sinceramente, estava com saudades. Sempre fui meio workaholic e acho que 30 dias foi o período ideal de folga: uma semana para correr atrás de um monte de coisas que não temos tempo (check up, banco, arrumar armário, etc), outra para viajar, outra para passear e a última para descansar. Perfeito. Claro que nada foi cronometrado a este ponto, mas, na média, dá para fazer um monte de coisas, sem cansar de descansar e sem continuar cansada.

Ok, é verdade: nem todo mundo pode se dar ao desfrute de ter férias tão longas. Eu mesma, confesso, não conseguia tirar férias de trinta dias corridos há tanto tempo que nem me lembrava mais da última vez que isso tinha acontecido. Quando conseguimos ainda tem a questão da volta: por mais competente que seja o time que trabalha com você, a gente acaba gastando um tempo maior para se atualizar do que o que gastaríamos se tivéssemos passado apenas uma semana fora. Mas, no geral, valeu muito a pena.

Curti amigos, viajei, dormi, vi programas femininos à tarde, li vários livros, fui no cinema no meio da tarde numa segunda-feira, conheci um monte de lugares em SP, criei este blog, conversei com amigos que não falava há séculos, digitalizei quase todos os meus mais de 300 CDs, twittei, respondi todos os meus emails pessoais, fiz meus exames de rotina, fui no dentista, fiquei um monte de tempo com a minha sobrinha linda, andei no Ibirapuera numa tarde de quarta-feira, fui fazer compras com minha mãe, saí para jantar com amigos, enfim, adorei. Tudo de bom. Ok, não arrumei meus armários. Mas, de resto, foi tão bom que o retorno é ótimo. Nada melhor do que trabalhar muito depois de um descanso merecido (ok, o cúmulo do otimismo, mas férias boas são as que a gente tem um emprego para o qual voltar, já disse isso aqui... rs).

Ainda tenho uns causos para contar das férias, tanto de SP quanto de BsAs, mas vou atualizando vocês com o tempo.

2 comentários:

  1. "Vi programas femininos à tarde"??? O que isto quer dizer amiga? rsrsrs

    Dani, parabéns pelo blog! Você sempre soube como fazer isto, né?

    bjks e um ótimo retorno ao "batente"

    ResponderExcluir
  2. Ah, Cidinha, vi Ana Maria Braga (de manhã), dona Palmirinha (à tarde), novelinha "Vale a pena ver de novo"... tudo de bom!!!

    e super obrigada pela visita e pelo elogio, Cidinha!!! Saudades, viu?

    Volte sempre!

    Bjs

    ResponderExcluir

Olá, pessoa,

Deixe sua mensagem! E obrigada pela visita e pela opinião!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails