Minhas percepções sobre o mundo lá de fora e o daqui de dentro

domingo, 23 de maio de 2010

Em Buenos Aires, ande por Palermo

Está em Buenos Aires? Vai à cidade em breve? Pois bem, pegue um táxi, ônibus ou metrô e aproveite para caminhar pelas ruas charmosíssimas do bairro que a revista Viagem deste mês elegeu como melhor da capital portenha: Palermo.

As lojas, é verdade, são bárbaras de preços para quem está acostumado a comprar nos Jardins ou em shoppings fora do circuito C&A - Riachuelo - Renner. Para quem procura marca e qualidade, o lugar é aqui. Mas há também, aos finais de semana feirinhas de rua, com quinquilharias a preços bem convidativos. Além de lojinhas super diferentes.

Foi por causa da matéria de capa da Viagem que me interessei em visitar Palermo desta última vez que estive em BsAs. Mas não foram as lojas que me encantaram. O bairro, suas ruas de paralelepípedo com marcas de trilho para bondes, os prédios e casas numa arquitetura harmoniosa. Tudo isso faz de Palermo um (novo) roteiro obrigatório para visitantes da capital argentina. Juro que ao ver algumas placas de "alquilar" (alugar em espanhol), fiquei tentada em perguntar o preço dos imóveis. Parece uma mistura de Móoca com Upper East Side, um bairro realmente charmosíssimo mas, ao mesmo tempo, com uma atmosfera familiar, meio italiana, meio espanhola.

Ainda em Palermo, à noite aproveite para visitar Palermo Hollywood. Não consegui ir, mas, palavras de uma argentina amiga minha que mora em Buenos Aires: vale a pena para badalar um pouco. Como os argentinos são lindos e o bairro também, deve realmente valer a pena.

Volto com alguns outros posts sobre Buenos Aires em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, pessoa,

Deixe sua mensagem! E obrigada pela visita e pela opinião!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails