Minhas percepções sobre o mundo lá de fora e o daqui de dentro

domingo, 9 de maio de 2010

O Rei

Domingo agora acaba. Portanto, é menos uma dica e mais uma troca de experiências. A que me refiro? Claro, faltou essa informação: à exposição de 50 anos de carreira do Roberto Carlos, em cartaz na OCA (Parque do Ibirapuera) até amanhã (ou melhor, até hoje), dia 09 de maio.

Primeira constatação: visitei a exposição em uma terça-feira dia útil, à tarde. Estava cheia. Claro, estava cheia porque era o Rei. Mas é bom ver as pessoas interessadas em arte. Sim, porque pop também é arte e não apenas o erudito é bom. Erudito, clássico, pop, popular. Tudo tem coisas boas e ruins. Basta que a gente ache o que a gente goste e prestigie sem "pré-conceitos" (deste jeito mesmo!). O importante é que o brasileiro dê, cada vez mais, importância a arte, museus, shows, teatro e cultura de um modo geral.

Isto dito, passemos a algumas curiosidades da exposição. Como era permitido fotografar lá dentro, tirei alguns retratos (que palavra antiga... rs) para dividir com vocês algumas coisas interessantes da exibição.


 - RC e TIM
 Um dos duetos entre Roberto Carlos e Tim Maia







- Silvio Santos, um garoto:
Um dos muitos telões que mostravam trechos importantes da carreira de Roberto Carlos exibia um programa Silvio Santos. Olha a cara de jovenzinho do dono do baú. 






- Durma ao som do Rei:
No último andar, um estande com sofás circulares cheios de alto-falantes rolando o som do rei. Sim, os visitantes podiam sentar, deitar e viajar com as músicas.






- Prêmios
Grammys, Prêmio Multishow, Troféu Imprensa: o que não faltava era estátua e placa. Tinha inclusive, crianças, alguns discos (VINIL) de platina, como o que mostra essa foto.
  





 
 

- Jardim de Rosas
Para representar as flores jogadas pelo cantor ao final de suas apresentações, um imenso jardim de rosas foi montado dentro da Oca.



Se eu gostei da exposição? Achei bacana, principalmente a iniciativa de mostrar a obra de um artista nacional em um espaço muitas vezes distante do público que estava lá. Espero que seja a primeira de muitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, pessoa,

Deixe sua mensagem! E obrigada pela visita e pela opinião!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails