Minhas percepções sobre o mundo lá de fora e o daqui de dentro

sábado, 29 de maio de 2010

Doutor, larguei o cigarro

Esta semana fiz aniversário. Não, não aniversário de idade. Mas completei 3 meses sem cigarro. Para quem fumou por 16 anos, como eu, é um feito e tanto. Nada heróico, é verdade. O tabaco já tinha começado a me prejudicar (para minha sorte, nada sério) e o susto, somado a uma decisão espiritualista e racional ao mesmo tempo, me fez decidir largá-lo de vez.

Parabéns para mim, mas sem ser xiita anti-tabagista: a decisão é de cada um e não existe nada mais chato do que alguém te enchendo o saco para parar. Mas que vale a pena, vale. Eu recomento. Abaixo, minha receita (que serviu para mim depois que eu conversei com a minha médica. Fale com seus médicos):

1 - Corte um cigarro por dia
2 - Quando chegar aos cinco, seis, estipule uma data
3 - Pare nesta data
4 - Se tiver alguma recaída, lembre o quanto foi difícil para largar tudo agora e pare de novo.
5 - Comemore cada dia sem fumar!!!

7 comentários:

  1. Oi Dai,

    Eu fumo e sabe que nunca quis parar, que é chato a gente falar para, para, é super chatooo, vc sabe que debe mas não quer..ou não pode? sei lá...Vou tentar sua receita e te falo!

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Marly MenegottoSuszekmaio 29, 2010 8:25 PM

    Minha querida Dani,
    Não sei se te conheço, mas um contato meu- a Anne Mingheli - citou-te, então venho te dar o meu abraço e dizer que vale sim a pena deixar de fumar. Fumei mto mais q tu, uns 30 anos - que horror - e fiz muitas tentativas para deixar essa droga e há quatro anos deixei o meu namoro com o pito. Entrei na fase do ódio dessa substância tão endeusada para a minha geração, diferente da tua que é muito mais esclarecida. Tenta ver algum filme de 1960 até dois mil, os artistas COMEM cigarro, além de todo o charme ao redor dele. Fui abençoada, pois não tenho nada, provocado por ele AINDA, mesmo tendo 63 anos e não tomo nenhuma medicação para nada. Tudo isso q estou te dizendo é para persistires e se recaíres e fumares tenta de novo e busca ajuda, pois os fabricantes dele são mto espertos, afinal eles tem de vender a droga deles. A ajuda de que falo é falar com um/a pneumologista, pois existe um remédio CHAMPIX q me ajudou muito, a me livrar da dependência psicológica do horroso cigarro, fisicamente eu já estava livre. Era isso, espero não ter te chateado muito, mas é muito bom ver jovens se conscientizando de uma vida com mais qualidade. Beijão afetuoso e vou pensar positivamente em ti.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jor,
    Sei exatamente como se sente, antes do problema que tive por causa do cigarro, tb não queria parar de fumar de jeito nenhum. E levei cerca de seis meses, depois do começo do tratamento, para me convencer a parar. Amo fumar, mas agora não dá. Quem sabe eu não volte quando tiver uns 90 anos... rs...

    Olá, Marly,
    Adorei sua visita e ainda mais seu depoimento. Concordo com vc que existe uma diferença entre as gerações, de fato o cigarro passou rapidamente de charmosérrimo acessório a arma. Continue aparecendo! E super parabéns pela força de vontade.

    Bjs a todas,
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Carlos Fernando Castromaio 31, 2010 8:53 AM

    Parabéns, querida Dani.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, querida! Beijoca, Denise.

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani, tudo bem???
    Faz tempo que quero deixar um recadinho aqui pra você, mas não consigo... a correria de quem tem criança em casa é grande! rsrs
    Estou acompanhando seu blog desde o comecinho. Você sabe que gosto de blogs e gosto ainda mais da forma que você escreve!
    Tenho me divertido por aqui... não páre de escrever não, viu?!
    Por mais que eu não deixe recadinho, sempre que você divulga que tem um novo texto, passo aqui pra ler.
    Ah, e não poderia deixar de te parabenizar por ter parado de fumar.
    Imagino que isso deva exigir muita força de vontade.
    Parabéns!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, pai; obrigada, Dê!!!

    Oi, Thá, que delícia receber sua visita aqui. Como está a Ana Laura? Manda um beijinho para ela. E bjs para vc tb, volte sempre, viu?

    ResponderExcluir

Olá, pessoa,

Deixe sua mensagem! E obrigada pela visita e pela opinião!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails