Minhas percepções sobre o mundo lá de fora e o daqui de dentro

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Aperta o Play - edição maio/2010

Aperta o Play é o seguinte: muito orgulhosa por ter digitalizado minhas músicas (quase todos os meus CDs, ainda faltam uns 50), resolvi fazer uma brincadeira: apertar o shuffle do meu media player e comentar aqui as dez primeiras músicas que aparecerem. Falta de assunto? Pode até ser, mas como eu sempre adorei música, resolvi tentar... E quem sabe fazer isso todo o mês. Let's go:

1 - Balada do Louco, interpretado pela Rita Lee em seu acústico: gosto desta música em todas as suas versões: com Ney Matogrosso, na voz do Arnaldo Baptista com os Mutantes. Com a Rita, ganha uma modernidade paulistana, um traço feminino bacanérrimo. Adoro quando ela canta "se eles são bonitos, sou a Sharon Stone / se eles são famosos, I'm a Rolling Stone", adaptando a versão original à própria moda e colocando Alain Delon e Napoleão no passado mesmo. Mas o que amo mesmo é a letra, a coisa "Dizem que sou louca por pensar assim/ se sou muito louca por eu ser feliz / mais louco é quem me diz e não é feliz".

2 - Chão de Giz, com Zé Ramalho: Gestalt pura. Lembro muito da minha época de faculdade, dos dias deliciosos que passei paquerando na porta da FIAM, das muitas sessões de teatro universitário, das viagens com a galera. Sem nostalgia barata, mas com orgulho.

3 - Here comes the sun, Beatles: Fofa. Não é? Simplesmente assim: fofa.

4 - Não vou me adaptar, Titãs: Curto muito os Titãs. Aliás, acho que o mais perto que cheguei de ser uma tiete de verdade foi com eles. Eu ia em todos os shows, conheci os caras, entrava no camarim, pegava autógrafo. "Será que eu falei o que ninguém dizia / será que eu escutei o que ninguém ouvia?"

5 - Descendo o rio Nilo, Capital Inicial: Engraçado, acho que gosto mais de Capital na segunda fase do que na primeira. Nada a ver com música, apenas uma questão de momento mesmo. Essa, confesso, não é uma das minhas preferidas, mas, mesmo assim, presença obrigatória no meu "TOP 5GB" de músicas... rs...

6 - Somebody like you, Keith Urban: Acho essa música muito fofa e, confesso, apesar de nunca ter prestado muita atenção na letra inteira, adoro a baladinha do refrão dizendo "I wanna love somebody, love somebody like you".

7 - Lágrimas de Crocodilo, João Penca e Seus Miquinhos Amestrados: kkkkkkkkkkkkk... Já que é para ser honesto, ok, sejamos. Eu gosto. Dou risada, acho "leve", 80s total, quase cool, muito sacana, mas meio ingênuo. Ruim que é bom, sabe?

8 - Berimbau Metalizado, Ivete Sangalo: Taí a mulher que fez muita gente (eu, inclusive) levar o axé mais a sério. Morro de vontade de ver um show dela, deve ser bacanérrimo.

9 - Papai me empresta o carro, Rita Lee: Pura coincidência cair duas vezes Rita Lee. Engraçado, essa música me lembra minha pré-adolescência, era música de cantar no carro do meu pai. Bizarrices de família... rsrsrsrsrsrsr...

10 - Rock with You, Michael Jackson: Conto sempre essa história: Madonna e Michael Jackson vieram para o Brasil super perto um do outro. Eu só tinha grana para ir em um. Escolhi a Madonna. Apesar de o show dela ter sido o máximo, nem preciso dizer que minha curiosidade hoje me fez me arrepender da minha decisão, né? Não acho que ele era santo, mas ele, com certeza, era um gênio. Particularmente nas épocas de "I wanna rock with you / I wanna dance with you all niiiiiiiiiiiight".

2 comentários:

  1. Dani,
    Que bacana o novo blog! Eu ando bem pouco inspirada com o meu, mas um hora eu volto com gás total.
    Eu adoro música e achei sua ideia muito bacana de postar as 10 primeiras músicas do shuffle. Aliás, todas muito boas!
    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tati,

    Blog é assim mesmo, a inspiração vem e vai. A correria do dia a dia tb dá preguiça ás vezes. Mas é bom ter o nosso espaço, escrever ás vezes um pouquinho sobre coisas irrelevantes e outras nem tanto. Bom receber sua visita, volte sempre, viu?

    Bjs

    ResponderExcluir

Olá, pessoa,

Deixe sua mensagem! E obrigada pela visita e pela opinião!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails