Minhas percepções sobre o mundo lá de fora e o daqui de dentro

terça-feira, 11 de maio de 2010

Agatha Christie

Sei que é vergonhoso, mas a verdade é que, até este ano, nunca tinha lido nenhuma obra de Agatha Christie. Muito ouvia falar, porém pouca oportunidade: nunca ganhei um exemplar, tampouco comprei. Em 33 anos, não li nenhum. Nos últimos três meses, li três. É viciante, escrito barbaramente bem.

Tudo começou muito sem querer. Estava olhando um catálogo de cosméticos e lá tinha (sim, meninos, catálogos de Avon tem de tudo - de batom à DVD) uma trilogia da autora. O preço estava legal, resolvi pedir. Chegou, eu deixei de lado e não mexi. Até que peguei "Assassinato no Expresso do Oriente". Li em um dia. Enquanto você não descobre quem é o assassino, não consegue largar o livro. O mesmo aconteceu com o "O Natal de Poirot". Agora, estou lendo "Cai o pano", a última aventura do famoso detetive da escritora, Mr. Hercule Portoit. Vale citar que "Cai o Pano" tem tradução de ninguém mais, ninguém menos que Clarice Lispector.

Para quem procura boa leitura, adora um suspense policial bem feito e não dispensa um texto bem escrito e uma trama redonda, beba direto da fonte: não é à toa que Agatha Christie é a terceira mais traduzida do planeta (segundo a Wikipedia, só perde para Shakespeare e para a Bíblia).

4 comentários:

  1. Adorei a dica, será que ainda acho num catálogo da vida? Tb nuna li, vergoonha. E os exemplares de minha mãe são puro ácaro hehe. Beijo! Gabys

    ResponderExcluir
  2. Com certeza acha, Gabi!!!! E são ótimossss... Aliás, depois que comecei a gostar vi que estão espalhados por todos os lugares. Rs... tem na Saraiva, no Avon, no Submarino e até na banca de jornal.

    ResponderExcluir
  3. Li quase todos os livros dela na minha adolescência e ao ler a sua matéria, me deu vontade de ler novamente já que não me lembro das histórias, embora às tenha lido há "pouco" tempo ...rs.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu!
    Adorei Agatha Christie, agora vou ser obrigada a ler outros!!! Releia mesmo, valem a pena!

    ResponderExcluir

Olá, pessoa,

Deixe sua mensagem! E obrigada pela visita e pela opinião!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails