Minhas percepções sobre o mundo lá de fora e o daqui de dentro

domingo, 6 de junho de 2010

Melhores personagens de todos

Recentemente, a revista norte-americana Entertainment Weekly fez uma reportagem de capa com os 100 melhores personagens de filmes, desenhos, séries, etc, dos últimos 20 anos; coroada merecidamente por ninguém menos que Homer Simpson.

Pois bem, não sou a EW!, nem tenho pretensões de ser, mas resolvi eleger meus 11 (tentei 10, mas não deu) personagens favoritos dos últimos sei-lá-quantos anos de séries. Como não saberia dizer qual o meu preferido, está em ordem alfabética mesmo. Here we go:

Alex Keaton - Michael J. Fox me conquistou para o resto da vida com o filho ranzinza da família Keaton em 'Caras e Caretas' (ou, como vim a saber mais tarde, Family Ties). Adorava sua arrogância ingênua. Inesquecível.

Agostinho Carrara - O melhor personagem brasileiro de séries ever. Brilhantemente representado pelo Pedro Cardozo, o cara é o cara de pau encarnado, sensacional.

Carlton Banks - Uma versão rica e norte-americana do Kiko (Chaves). Gosto do Will Smith, mas confesso que quem realmente me divertia no 'The Fresh Prince of Belair' (ou 'Um maluco no pedaço') era o Carlton.

Chandler Bing - Torcia pelo Ross, babava pelo Joey, mas na hora de decidir... O melhor de todos os meninos de Friends é decididamente Chandler. Ri muito com ele.

Dr. Niles Crane - Comecei assistir Frasier por causa de Cheers (quem já assistiu sabe, dr. Frasier era um personagem da série Cheers que ganhou um show próprio). Mas foi o irmão do Frasier, o inesquecível dr. Niles Crane que me fez prosseguir com a série. Não que os outros não fossem bons, mas Niles e suas manias intermináveis eram gozadíssimos.

George Costanza - Precisa dizer alguma coisa? Como Agostinho Carrara, simplesmente fenomenal.

Phoebe Buffay - Quando um ator faz uma personagem tão bem feita acaba sendo difícil se separar dele depois. Este é o caso de Phoebe. Fantástica. Smelly Cats está entre as preferidas das músicas no meu BlackBerry para sempre.

Samantha Stephens - Quem nunca viu a Feiticeira e depois tentou imitar Elizabeth Montgomery? Basta dizer isso para mostrar todo o carisma da bruxa boazinha Sam (as poucas vezes que quis ser dona de casa - nada contra, apenas minha falta de habilidade para a questão - foi assistindo à Samantha. Claro, eu precisaria de toda força do nariz para conseguir limpar um alçapão, como ela fazia ás vezes).

Sheldon Cooper - Magnífico. Sou apaixonada pelo dr. Sheldon. Roubou totalmente a cena, simplesmente sensacional.

Steven Hyde - Direto do That '70s show, para mim o personagem mais completo e dentro do clima todo era o Hyde. Totalmente sacana com Erik e os outros, o cara muitas vezes foi o coadjuvante que roubou a cena.

Vani - Impossível fazer uma lista dessas sem falar da minha neurótica preferida, Vani, dos Normais. Não sei se foi o texto da Fernanda Young, a interpretação da Fernanda Torres, ou a combinação fernandística, mas o fato é que eu adorava ver as peripércias de dona Vani.

Ok, faltaram vários favoritos (só para citar alguns: Alan Harper, Kramer, Bart Simpson, Michelle Tanner, Carrie Bradshaw, Joey Tribianni, Ross Geller, dr. Michael Green, dr. Peter Benton, dr Alfred Bellows, Hugo Reyes, etc, etc, etc). Mas já deu para sentir um cheiro do que me agrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, pessoa,

Deixe sua mensagem! E obrigada pela visita e pela opinião!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails