Minhas percepções sobre o mundo lá de fora e o daqui de dentro

domingo, 27 de junho de 2010

Energia em forma de notas musicais

Ontem, tive uma experiência que há muito não vivia. Aliás, acho que nunca tinha feito isso antes. Revisitei o passado revigorando o presente; estive na mesma noite na Up&Down, na U.S., no Ipê e na Overnight, tudo sem sair do Sambódromo do Anhembi. Verdade, verdadeira. Como? Calma, eu vou explicar:

Há mais de um mês, Carolzinha querida, uma grande amiga, me convidou para ir a um show junto com ela, o marido e mais um casal de amigos. (Ok, solteiras de plantão, já sei o que estão pensando. Mas eu não tenho nenhuuuuuum problema em sair com pessoas casadas. Aliás, essa história de quem-é-casado-não-gosta-de-programa-de-solteiro-e-vice-e-versa é no mínimo preconceituosa: resume a vida dos solteiros à pegação geral e a dos casados à monotonia infinita. Péssimo!)

Bom, voltando, adorei a idéia do show. Na verdade, não por causa do concerto em si (confesso que nem conhecia a cantora), mas pelo conceito do programa: uma festa junina regada à sucessos do passado que desfilariam nas pickups dos melhores DJs dos anos 80 e 90. Mais minha cara, impossível! Carolzinha comprou o ingresso para mim, eu mandei o dinheiro via DOC e desencanei. Ainda mandei o recado para algumas amigas, ver se mais alguém curtia a idéia e se animava a se juntar a nós, mas não rolou de ninguém poder ir.

Um mês se passou e a festa chegou. Porém, na véspera, um problema: estava me recuperando de um ataque horroroso de enxaqueca que me derrubou durante a semana. Somava-se à situação o agravante de vários dentes doloridos na boca. Doutor, eu estava com dor na cara inteira! Liguei para minha amiga e cancelei tudo "Não, Cá, vai ser impossível eu ir. Não há a mínima condição. Pode dar o convite para outra pessoa".

Mas, felizmente, ela não aceitou não como resposta. No dia seguinte, sábado, decidi. Eu vou! E, se eu passar mal, volto para casa. Para isso servem os táxis. Beleza, tava mais do que decidido.

E lá fui eu, cachecol, casaco de lã, cacharrel e bota. Totalmente preparada para enfrentar o frio. Assim que cheguei, imaginei: "putz, olha a altura desse som, vááááários decibéis. Aliás, nem na conta do 'dez' deve estar. Devem ser 'milibéis'". Era a prova de fogo. Confesso que pensei em ir embora, mas as músicas bacanas foram chegando, alguns gatinhos se avistando e eu resolvi ficar mais um pouco. Pouco esse que durou até às 2 horas da manhã. Dancei muitooooooooooooo, cantei mais ainda, fiz passinhos, comemorei minha solteirice, flertei bastante, fiz festa sozinha porque fazia cinco meses que larguei o cigarro, enfim, a-d-o-r-e-i.

Enxaqueca? Nem sinal. Dor de dente. Ok, essa pentelha continuava a existir - mas não piorou. Demônios? Exorcisei todos - nada como dançar e cantar para tirar toda negatividade e começar a semana tinindo.

Ou, como resumiu perfeitamente o Abba... "Night is young and the music's high /With a bit of rock music /Everything is fine /You're in the mood for a dance /And when you get the chance... / You are the Dancing Queen"

5 comentários:

  1. Fico feliz que vc tenha se divertido.
    bjossssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Nao sou anonimo nao, sou a Tati... meio caipira neste lance de perfil pra postar.... puft, foi!

    OI Dani, sou eu Tati. menina nao pude ir pq tive que viajar. Mas fiquei super contente de ver este seu maravilhoso relato da festa. Estao nos boicotando uma balada, mas a hora chega. Na proxima eu vou com certeza. Mas saiba que achei super bacana o que voce escreveu. Parabens! (desculpa a falta de acento, estou formatando a maquina, mas se deixasse pra escrever outra hora, ia perder a originalidade).
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Mamy, adoro suas visitas, sempre!!!!

    Tati!!!! Super obrigada pela parada e pelo oi tb! Adorei a msg. Tomara que da próxima vez dê certo de vc ir tb!!!!

    Bjs a todas!

    ResponderExcluir
  4. Oiê !!! Falei que eu vinha visitar se blog !!! rs... sabe como é né amiga... eu demoro, mas apareço !!!
    Fico mais do que mega feliz que você tenha aproveitado a noite... Fiquei preocupada e me culpando por te deixar voltar sozinha para casa... eu e maridon idem...
    Enfim... repetiremos o programa quando tivermos oportunidade... porque para exorcisar, só assim mesmo, com alta dose de música e felicidade !!!
    AMAMOS VOCÊ AMIGA !!! Nossa DINDA !!!
    Beijo eterno !!! Cá e Celo

    ResponderExcluir
  5. Adorei a visita, afilhados!!!! E o passeio tb! Amei tudo. E desencanem, madrinha sabe voltar direitinho para casa!!! :):) Amo vcs tb!

    ResponderExcluir

Olá, pessoa,

Deixe sua mensagem! E obrigada pela visita e pela opinião!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails