Minhas percepções sobre o mundo lá de fora e o daqui de dentro

terça-feira, 29 de junho de 2010

Já ouviu essa? Lembra daquela?

Está em casa e não sabe o que ouvir? Queria tocar uma música bacana? Procurando algo para escutar, mas sem idéias?

Pois bem, aos que sabem, não é novidade. Aos que não, lá vai: sou uma apaixonada por música e reservo-me o direito de entender um pouquinho de música pop, principalmente anos 80/90. Então, resolvi fazer uma lista de músicas essenciais para se ouvir na vida. (Nada daquelas listas "1 milhão de coisas para fazer antes de morrer"). Vamos começar devagar.... Algumas músicas bacanas/interessantes/importantes que escolhi hoje:

99 Red Balloons (Nena): Música de 84, ficou três semanas no primeiro lugar da lista de singles do Reino Unido. Nena, a cantora, é alemã e a música, que parece uma bobinha canção dos anos 80, na verdade tem a ver com guerra fria. A história é bem interessante e pode ser descoberta na Wikipedia.
Mais em: http://en.wikipedia.org/wiki/Nena e http://en.wikipedia.org/wiki/99_Luftballons.

Who can it be now (Men at Work): Enquanto a alemã acima falava de conflitos políticos, os australianos do Men at Work previam o estresse do homem do século 21 e se perguntavam, já em 1981, quem batia na porta tão tarde. Seria um pesadelo, um sentimento ruim, alguém para abduzí-lo? Para quem não fala inglês, vale a tradução completa em http://www.vagalume.com.br/men-at-work/who-can-it-be-now-traducao.html.


U Can't Touch This (Mc Hammer): Oh céus... Por que ele usava aquelas calças? Por quê? Mas, tirando isso... Até que era engraçada ver aquele cara (que, pelo o que me consta, virou pastor), falando que nada podia "chegar aos pés disso" - em uma tradução bem livre do título da música. Se ele estava se referindo a sua maneira de se vestir... hum... ponto!

Twitlight Zone e No Limit (2 Unlimited): Uma das principais bandas de pop dance dos anos 90, embalou várias, várias e várias casas noturnas em São Paulo. Não lembra? Coloca no YouTube e, se vc tem mais de 25 anos... enjoy!


Sing Hallelujah (Dr. Alban): Quem não se lembra do doutor Alban dando aleluia e falando que a, b, c era como 1, 2, 3? Clássico!!!!

Missing (Everything but the girl): Confesso que por melhor que meu inglês ficasse, nunca entendi direito porque uma banda se chamava "tudo menos a garota". De qualquer maneira, o som era bem bacana, e essa vale procurar no YouTube. Ah e, graças ao google e à Wikipedia, descobri: o Everything but the Girl parece vir de uma propaganda de loja de móveis que dizia vender tudo o que seu quarto precisava, menos a garota.


 
Por hoje é isso, depois volto com mais quando estiver inspirada...

Um comentário:

  1. menina !!! Acrescenta uma da minha preferência e garanto que de muitíssimas outras mulheres na nossa faixa etária... THE PROMISSE !!!
    Tem também "Voyage Voyage"... affe !!! milhares, rs...
    Beijo amiga !!!

    ResponderExcluir

Olá, pessoa,

Deixe sua mensagem! E obrigada pela visita e pela opinião!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails