Minhas percepções sobre o mundo lá de fora e o daqui de dentro

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Meus quinhentos filmes preferidos

Quando alguém me pergunta "qual seu filme favorito", confesso que nunca sei ao certo o que responder. Alguns, já assisti milhões de vezes e não me canso nunca. Outros, bastou uma sessão para me emocionarem para sempre. Acho que devo ter, no mínimo, uns 500 filmes favoritos. Ou mais. Aliás, seria mais fácil lembrar alguns poucos que odiei, mas vi inteiro (geralmente, durmo em filmes que me desagradam). Como listas "eu odeio" me irritam, separei alguns filmes obrigatórios na minha cinemateca, algumas fitas que eu amo!!!

1 - Forrest Gump
Não adianta. Todas as vezes que eu assisto a este filme, eu choro. A cena do parque em Washington, que Jenny sai correndo do meio da multidão gritando "Forrest, Forrest" para mim é sensacional.



2 - Romeu e Julieta
Ok, gosto do Leonardo di Caprio, acho que é um bom ator, etc, etc. Desculpem-me os mais modernosos, mas filme de Romeu e Julieta de verdade para mim é o do Zeffirelli, com todo aquele ar clássico e exagerado. Amo!

3 - Os Goonies
Este na verdade está nesta lista mais porque marcou minha infância do que pelo meu gosto atual. Adorava as aventuras de Mikey, Brand, Boca e Chunk. Febre nos anos 80, lembro-me que meus pais íam todo o final de semana nas locadoras de vídeo. Minha escolha - sempre: Os Goonies.

4 - O Poderoso Chefão
Se ainda estivéssemos nos tempos das enciclopédias, este aqui estaria com a foto ao lado do verbete "cinema". Emociona, tem atuações esplêndidas, sua história prende atenção, enfim: qualquer coisa que eu dissesse seria pouco.

5 - E o Vento Levou...
Taí outro título que já assisti mil vezes, tenho o DVD e não me canso. Além disso, "E o Vento Levou..." é o tipo de fita que ou se ama ou se odeia, é difícil ficar indiferente. Eu amo.

6 - Desperado
Também conhecido em português como "Balada do Pistoleiro". Antonio Banderas está maravilhoso - vamos combinar que só isso vale o filme. Mas, o bônus: a fita é ótima. Sensacional.

7 - Uma Linda Mulher
Fui ver este filme no cinema, com minha avó. Totalmente conto de fadas, totalmente cor de rosa com toques de modernidade dos anos 80. Adoro!

Bom, por hoje é só, pessoal...

2 comentários:

  1. posso contribuir com a minha listinha dos preferidos ???
    1. Mamma Mia... ótimo !!!
    2. Orgulho e Preconceito... AMO Jane Austen...
    3. Poderoso chefão (tenho o box)...
    daí pra frente é um horror pensar na ordem, kkk
    bjs... Cá

    ResponderExcluir
  2. Um ilme show de bola, uma linda história de amor e que dá a importância que as mulheres merecem: TROIA.

    ResponderExcluir

Olá, pessoa,

Deixe sua mensagem! E obrigada pela visita e pela opinião!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails