Minhas percepções sobre o mundo lá de fora e o daqui de dentro

sábado, 24 de julho de 2010

Alice com uma pitada de romance

PODE CONTER SPOILERS

Acabei de assistir Alice no País das Maravilhas, do Tim Burton. Geralmente, não sou muito fã de obras fantásticas, a não ser por raras exceções (ou pelos contos de fadas clássicos - não dispenso Cinderela, Bela Adormecida, Branca de Neve, etc - acho fofíssimo). Ué, mas não seria Alice no País das Maravilhas um caso clássico de conto de fada? Sim e não. É uma história infantil tradicionalíssima, uma das minhas preferidas quando era menor (tinha uma fita cassete com a história, não sei quantas mil vezes seguidas eu e minha irmã ouvimos).

Porém, mesmo repetindo a história tantas vezes, confesso que não a sei de cor. Peça para que eu conte qualquer conto de fadas que ouvi muito menos vezes: Os três Porquinhos, Chapeuzinho Vermelho, A História da dona Baratinha, Rupelstiskin, Os três ursos, etc, etc. Sei todas. Agora, Alice... bem... lembro-me de que era uma menina que caía num buraco, encontrava um coelho apressado, um monte de gente maluca - entre eles o Chapeleiro Maluco e seu "feliz desaniversário" -, uma rainha tirana que gostava de jogar bridge e mandava cortar a cabeça de todo mundo, um gato que só mostrava seu sorriso. Minha memória não vai muito além disso.

Talvez eu não entendia a história, ou pelo menos seu psicodelismo todo. Talvez eu nunca mais a ouvi e ela se perdeu. O fato é que o filme não me lembrou totalmente do conto de fadas, mas me surpreendeu. Tim Burton é o cara exato para produzir esse tipo de fita. Elementos de filmes seus, como Edward Mãos de Tesoura; e de outros filmes, como Senhor dos Anéis e Harry Potter, misturam-se à história da Alice e do buraco Wonderland.

Como não vi em 3D, resta-me dizer que a história é bacaninha, mas maravilhosa mesmo é a atuação de Johnny Depp. Vale o filme, com certeza! Ahhhh, e a pitada de romance do título? Bom, não sei se fui só eu, mas torci para a Alice terminar com o Mad Hatter... ;)

Serviço
Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland, 2010)
Direção: Tim Burton
Com: Johnny Depp, Mia Wasikowska, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway, entre outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, pessoa,

Deixe sua mensagem! E obrigada pela visita e pela opinião!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails