Minhas percepções sobre o mundo lá de fora e o daqui de dentro

sábado, 3 de julho de 2010

Aperta o Play - edição julho/2010

Shuffle no rádio, vamos ver que músicas são as "sorteadas" deste mês e porque elas estão no meu playlist...

- Noites Cariocas (Jacob do Bandolim): Arte. É nessa categoria que coloco essa música. Confesso que não a escuto muito, não é uma das minhas preferidas, mas é obrigatória em qualquer playlist, não tenho dúvida. A versão de Gal Costa, ainda melhor.



- Let the music play (Barry White): É verdade, Barry White é música de namoro, não tem muito jeito de quebrar este lugar comum. Mas "Let the  music play" manda um recado que serve perfeitamente para cantar bem alto quando estamos solteiros: "...let the music play, I just wanna dance the night away..."/ "think I am gonna be alright if I make through the night"

- Always on the run (Lenny Kravitz): "My mamma said that my life is a gift". Foi com essa frase que conheci Lenny Kravitz. Não em pessoa, infelizmente. Mas me lembro até hoje de achar incrível o som do cara quando vi este clip pela primeira vez na MTV (com participação especial do Slash e tudo). Hoje, digo que não é das minhas preferidas do cara; mas, ainda assim, é bacanérrima.

- Rapte-me camaleoa (Caetano Veloso): Na minha fase "Caetano direto no CD", ouvi muiiiiito esta música. Ao lado de Odara, Lua de São Jorge e mais umas duas ou três, com certeza é minha preferida. Adoro o trecho "ser, querer ser, merecer ser um camaleão / rapte-me, camaleoa / adapte-me ao seu ne me quitte pas".

- Por enquanto (Cássia Eller): Adoro Legião. Adoro Por Enquanto. Amo a versão da Cássia Eller. É tão tocante, tão "o passado passou", tão "perdi a inocência". Amo: letra, música e voz.

- Under Pressure (Queen / David Bowie): Olha, de verdade, o Vanilla Ice acabou com essa música para mim quando "pegou emprestado" seu início para a sua "Ice Ice Baby". Anyway, Queen e Bowie juntos são obrigatórios em qualquer discoteca...

- É (Gonzaguinha): Brasil, Vale Tudo, 1989, verão, povo. É a isso que essa música me remete. E, talvez por isso mesmo, não poderia deixar de estar aqui.

- Lança Perfume (Rita Lee): Tenho algumas versões dessa música. A original é mesmo a que eu mais gosto. Mas, essa versão, a acústica, é sensacional tb.

- She loves you (The Beatles): Beatles é Beatles. Nem as versões podres que existiram de músicas deles (apesar de algumas fantásticas) tiraram seu brilho. She Loves You não é excessão. Adoro.

- Sandra Rosa Madalena (Sidney Magal): Escreve aí: Acredite você ou não, mas, dentre os mais de 150 shows que já assisti na vida, Sidney Magal é com certeza um dos mais animados. E Sandra Rosa, o ápice do concerto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, pessoa,

Deixe sua mensagem! E obrigada pela visita e pela opinião!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails