Minhas percepções sobre o mundo lá de fora e o daqui de dentro

domingo, 29 de agosto de 2010

Sem cigarro... Próximos passos

Pronto. Já é mais de meio ano. Sete meses ou 186 dias para ser totalmente exata. Claro que continuo super orgulhosa que parei de fumar. Claro também que não sinto mais a mesma falta de antes. E óbvio que hoje entendo porque quem pára de fumar muda um monte de coisas na vida. É tão difícil que a gente começa a achar o resto menos impossível do que achava antes.

Assim, para traçar estratégias para minhas próximas metas pessoais, lá fui eu para o dia 1 de janeiro da minha agenda. Lê-se:

- Parar de fumar
- Emagrecer

50% já foi. Emagrecer é difícil pacas tb, mas eu chego lá, tenho certeza. E comecei a pensar em outras coisas que antes pareciam dificílimas, mas agora estão ficando balela...  A primeira delas, que pretendo começar em breve é parar de tomar refrigerante. Sou viciada em refrigerante dietético e, se mal não faz, bem é que não deve fazer. Pronto segundo semestre, é tempo de alimentação mais saudável.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Coco, antes de Chanel

Digna, bela, triste. São alguns dos adjetivos que podemos usar para falar deste filme. "Coco Before Chanel" ou 'Coco avant Chanel', para citar o título original, é o filme francês mais americano dos últimos tempos. Mas nem por isso deixa de ser ótimo. Audrey Tautou, como sempre, convence. A história comove. A produção é digna. Vale muito a pena. A história real nos lembra um pouco como nem sempre a vida é só glamour e luxo. Nem para Coco Chanel.

SERVIÇO
Coco Avant Chanel (Coco antes de Chanel) - França, 2009
Direção: Anne Fontaine
Com: Audrey Tautou e outros

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A Oitava Mulher

1084 minutos. 5 DVDs. 19 horas. Em 2003, 07 mulheres dominaram o 6º horário de dramaturgia da TV Globo. Muitos números para uma sexta-feira 13? Pode ser. Mas o fato é que em 2010, uma 8ª mulher quase entrou dentro da história. Eu.

Tudo começou em um dia de repouso. Estava com uma intoxicação alimentar brava, presa entre a cama e o banheiro o dia todo. Enquanto deitada, tentava me distrair em plena segunda de trabalho com um pouco de TV casual. No canal Viva, uma reprise da Casa das Sete Mulheres, seriado de enorme sucesso da primeira metade desta década. Um capítulo dos últimos da minissérie chamou-me a atenção. E foi só. No dia seguinte, trabalho novamente e ali se encerrou minha audiência.

No entanto, eu, que nunca tinha visto a história inteira, fiquei curiosa. Passei então a sempre dar uma olhada nas minhas constantes visitas a grandes livrarias. Mas nunca encontrei o DVD à venda.

Foi então que outra obra dramatúrgica me levou a comprar A Casa das Sete Mulheres. Durante a compra da pré-venda de Roque Santeiro, não resisti e levei também A Casa das Sete Mulheres.

A história de Caetana, Ana Joaquina, Perpétua, Rosário, Mariana, Maria e Manuela é envolvente, emocionante, mágica, triste, intensa, profunda. Cada uma com seus amores e desamores, sabores e dissabores, o enredo e a fotografia das vidas dessas sete persongens me envolveram de tal maneira que ri, chorei, grudei meus olhos na TV madrugadas a fora. Adorei. Fazia tempo que não me emocionava tanto com uma novela/minissérie nacional. Talvez tenha sido uma Manuela na outra vida. Ou uma Anita Garibaldi.

Serviço
A Casa das Sete Mulheres (Brasil, 2003)
De: Maria Adelaide Amaral e outros
Direção: Jayme Monjardin e outros
Com: Camila Morgado, Mariana Ximenes, Giovanna Antonelli, Thiago Lacerda, Dalton Vigh e outros

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Aperta o Play - edição agosto/2010

Para começar o mês bem, com música... Apertando o play, a set list em random foi:

- Malandragem (Cássia Eller) - A-d-o-r-o essa música. A história da personagem inocente que quer um pouco de malandragem para se dar melhor na vida é tudo. Letra, música, interpretação, tudo. Adoro!

- Encontrar Alguém (Jota Quest) - Lembro-me até hoje da primeira vez que ouvi essa música - também a primeira vez que escutava Jota Quest (na época J. Quest). Apaixonei-me de imediato. Pedi o CD de aniversário e escutei até furar, rs, como dizíamos na época.

- Even better than the real thing (U2) - Ai, ai, ai. Bono Vox e sua turma. Simplesmente terrific. É difícil falar de uma banda tão bacana. Qualquer elogio pode parecer coisa de tiete, e não é: eu acho o máximo mesmo.

- I'm gonna get you (Bizarre Inc.) - Tão anos 90. Tão passo feito. Tão poperô. Amo! Os ombros já saem dançando praticamente sozinhos...

- Wild World (Jimmy Cliff) - Muita gente gravou essa música. Mas acho a versão do Jimmy Cliff emocionante. Fora que a letra é totalmente trilha sonora de vida real, tipo "quer ir embora? vá e seja feliz!".

- American Woman (Lenny Kravitz) - Acho que é a terceira vez que brinco de random e sai Lenny Kravitz. Acreditem se quiser, é pura coincidência. Mas curto bastante.

- Cruisin' (Huey Lewis e Gwyneth Paltrow) - Sou apaixonada pela trilha sonora desse filme, Duets. Tenho o CD, sei cantar, adoro. "Let the music take your mind, just release and you will find!"

- That's the Way (KC & the Sunshine Band) - Não, essa não é da minha época. Mas é ótima também, vamos combinar!

- Satisfação (Lulu Santos) - Tem música mais gostosa de sair cantando do que Lulu Santos? Super bom astral. Fora que o show do cara é bacanérrimo.

- Seguindo no trem azul (Roupa Nova) - Estava vendo que não tinha nada para me contradizerem nesta lista... rs... Anyway, adoro Roupa Nova, acho que os caras mandam muito bem e, quanto à minha pergunta se existia música mais gostosa do que as do Lulu... as do RN são da mesma categoria.

domingo, 1 de agosto de 2010

Preciosa

Tá achando que sua vida está ruim? Pois então, vá até uma locadora e alugue "Preciosa - Uma História de Esperança". Vencedor de dois Oscars, de Globo de Ouro e um monte de outros prêmios, o filme é meio "tragédia pouca é bobagem". Com uma atuação maravilhosa de Mo'Nique (quem a viu em Phat Girlz vai pensar que é outra pessoa, outra atriz - tudo nela mudou, sem que ela tenha fisicamente mudado), o filme é tocante, forte, triste. Se vc tá pensando que a vida está ruim, é daqueles filmes "lição de vida", sabe?

Serviço:
Preciosa, Uma História de Esperança (Precious, 2009)
Direção: Lee Jones
Com: Gabourey Sibide, Mo'Nique, Paula Patton, Mariah Carrey, entre outros



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails