Minhas percepções sobre o mundo lá de fora e o daqui de dentro

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A Oitava Mulher

1084 minutos. 5 DVDs. 19 horas. Em 2003, 07 mulheres dominaram o 6º horário de dramaturgia da TV Globo. Muitos números para uma sexta-feira 13? Pode ser. Mas o fato é que em 2010, uma 8ª mulher quase entrou dentro da história. Eu.

Tudo começou em um dia de repouso. Estava com uma intoxicação alimentar brava, presa entre a cama e o banheiro o dia todo. Enquanto deitada, tentava me distrair em plena segunda de trabalho com um pouco de TV casual. No canal Viva, uma reprise da Casa das Sete Mulheres, seriado de enorme sucesso da primeira metade desta década. Um capítulo dos últimos da minissérie chamou-me a atenção. E foi só. No dia seguinte, trabalho novamente e ali se encerrou minha audiência.

No entanto, eu, que nunca tinha visto a história inteira, fiquei curiosa. Passei então a sempre dar uma olhada nas minhas constantes visitas a grandes livrarias. Mas nunca encontrei o DVD à venda.

Foi então que outra obra dramatúrgica me levou a comprar A Casa das Sete Mulheres. Durante a compra da pré-venda de Roque Santeiro, não resisti e levei também A Casa das Sete Mulheres.

A história de Caetana, Ana Joaquina, Perpétua, Rosário, Mariana, Maria e Manuela é envolvente, emocionante, mágica, triste, intensa, profunda. Cada uma com seus amores e desamores, sabores e dissabores, o enredo e a fotografia das vidas dessas sete persongens me envolveram de tal maneira que ri, chorei, grudei meus olhos na TV madrugadas a fora. Adorei. Fazia tempo que não me emocionava tanto com uma novela/minissérie nacional. Talvez tenha sido uma Manuela na outra vida. Ou uma Anita Garibaldi.

Serviço
A Casa das Sete Mulheres (Brasil, 2003)
De: Maria Adelaide Amaral e outros
Direção: Jayme Monjardin e outros
Com: Camila Morgado, Mariana Ximenes, Giovanna Antonelli, Thiago Lacerda, Dalton Vigh e outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, pessoa,

Deixe sua mensagem! E obrigada pela visita e pela opinião!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails