Minhas percepções sobre o mundo lá de fora e o daqui de dentro

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Passaporte: Rio

Minha primeira vez no Rio foi em oitenta e alguma coisa. Tinha uns quatro anos. Era Natal, eu acho. Lembro-me de pouca coisa, dentre as quais uma caminhada à noite por um calçadão de praia e umas escadas enormes para ver o Cristo Redentor. Ah, e claro, um pneu furado na avenida Brasil e uma baita desidratação minha (fiquei de cama e tudo). Lembro de um gibi da Mônica, de minha mãe me dando muita água e gelatina e de algumas horas de sono. Nada mais.

As outras vezes sempre foram correndo, a trabalho, em eventos, reuniões, entrevistas. Do aeroporto para o hotel para o aeroporto de novo. E a verdade é que conheço muito do Brasil mas para minha vergonha não conheço direito o Rio. Apenas acho uma cidade maravilhosa e, sempre que dá, quando estou na cidade, tento ver alguma coisa nova que não tinha visto da última vez. Agora, já posso dizer que já jantei em Copacabana, já fui ao Barra Shopping e passei na porta do Hard Rock. Sim, o Rio é muito mais que isso. E é por isso que  quero voltar um dia.

Sites bacanas sobre o Rio: 
Viagem 10
Wikipedia - Turismo no Rio de Janeiro
UOL Viagem - Rio de Janeiro
Viaje Aqui

Um comentário:

  1. Dani,
    Como boa carioca radicada em Sampa tem um lugar delicioso para curtir numa próxima ida ao Rio. Já ouviu falar no Rio Scenarium, na Lapa? É simplesmente demais. Um casario antigo, um antiquario e música brasileira da melhor qualidade. Rio Scenarium, must go!!! :)
    Ver o pôr-do-sol na praia do Grumari também é imperdível!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Olá, pessoa,

Deixe sua mensagem! E obrigada pela visita e pela opinião!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails