Minhas percepções sobre o mundo lá de fora e o daqui de dentro

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Aperta o Play - edição setembro/2010

Apertar o random. Dez músicas que eu recomendo!

1 - Let It Be (The Beatles) - Beatles são beatles. Se eu prefiro Lennon & McCartney ou Jagger & Richards? Amo os quatro, e prefiro as duas bandas a muitas, muitas outras que andam por aí (ou andaram).

2 - Travessia (Milton Nascimento) - Pelo visto, hoje vai ser clássico. Mas tem coisa mais perfeita do que essa letra? Quer dizer, é tristíssima, mas belíssima, consegue ir tão fundo na alma de uma pessoa triste. E quem não "esteve" uma pessoa triste algum dia (ser uma pessoa triste é péssimo, mas estar assim é até esperado).

3 - Ainda Lembro (Marisa Monte & Ed Motta) - Muito karaokê. Mas essa música é uma delícia de cantar, não culpo os cantores de churrasco & videokê. (sem nada perjorativo: adoro um karaokê!)

4 - Frisson (Elba Ramalho) - Amo Elba e Ivete, mas confesso que prefiro a versão do Tunai para essa música. Apesar de que é linda de qq jeito. Melada, romântica, 100% tema de novela. Lindinha.

5 - Odara (Caetano Veloso) - Se eu fosse hippie, ia querer sair dançando essa música pela rua. Ok, cheguei bem perto disso uma vez, quando fui ver Caetano no Ibirapuera. Mas isso é história para outro dia.

6 - Changes (Yes) - Quem já não teve um amigo que quando ouvia essa música, soltava sempre um "clássico, mano"!!!! (ok, o "mano" varia de acordo com a cidade natal do amigo)? Mas é clássica mesmo.

7 - Rise (Pil) - Outra cláááássica. Adoro aquele moço de cabelo cor de laranja cantando que podia estar errado ou certo.


8 - Quando, Quando, Quando (Michael Bublé & Nelly Furtado) - Tell me when you'll be mine, tell me quando, quando, quando. Ai, gente, pára tudo. A voz desse Michael Bublé, a letra, o ritmo... é tudo tão filme de amor de Hollywood. Tão conto de fadas dos anos 10 (de 2010...). Mágica! (sim, tb gosto da versão com o Pat Boone e da mais moderna com a Fergie)

9 - If I were a Boy (Beyoncé) - Sim, eu gosto de música moderninha... rs... Adoro Beyoncé, Black Eyed Peas, Nelly Furtado, Amy Winehouse, etc, etc. Essa é uma que eu acho bacanérrima.

10 - Love the Way you Lie (Eminem & Rihanna) - Odeio o jeito de qq um mentir, mas adoro essa música. Aliás, é raro eu não gostar da mistura de R&B e rap.

Por hoje é só, pessoal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, pessoa,

Deixe sua mensagem! E obrigada pela visita e pela opinião!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails