Minhas percepções sobre o mundo lá de fora e o daqui de dentro

domingo, 19 de setembro de 2010

Sites de desconto

Pode ser só impressão minha, mas a nova febre entre os internautas brasileiros é a onda de sites de desconto que surgiram (ou ao menos se popularizaram) nos últimos meses.

Um dos mais famosos, talvez o mais famoso, é o Peixe Urbano. Graças a chamadas no Facebook, o site se tornou extremamente popular em pouco tempo. Seu sucesso já foi citado nas páginas das principais revistas e jornais do país.

Dia desses, comprei uma massagem com direito a spa para os pés. Vamos ver se é bacana mesmo. Mas meu feeling é que sim! :)

sábado, 18 de setembro de 2010

Delícias da Lins de Vasconcelos

Sempre que saio do dentista, passo em frente a uma doceria de bairro muito charmosa e (infelizmente para minha dieta) deliciosa. Bolos, salgados, petitfours, tudo maravilhoso. É possível encontrar doces difíceis de ver nas docerias maiores (como mil folhas de doce de leite) e dá para levar um pedaço do céu para casa (um rocambole sai por menos de 15 reais - uma ótima pedida para sobremesa do almoço de domingo. Com um sorvete fica d-i-v-i-n-o). Ahhh, tem uma filial tb na Domingos de Moraes.

SERVIÇO
Doceria Anabella
Av. Lins de Vasconcelos, 922

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Passaporte: Rio

Minha primeira vez no Rio foi em oitenta e alguma coisa. Tinha uns quatro anos. Era Natal, eu acho. Lembro-me de pouca coisa, dentre as quais uma caminhada à noite por um calçadão de praia e umas escadas enormes para ver o Cristo Redentor. Ah, e claro, um pneu furado na avenida Brasil e uma baita desidratação minha (fiquei de cama e tudo). Lembro de um gibi da Mônica, de minha mãe me dando muita água e gelatina e de algumas horas de sono. Nada mais.

As outras vezes sempre foram correndo, a trabalho, em eventos, reuniões, entrevistas. Do aeroporto para o hotel para o aeroporto de novo. E a verdade é que conheço muito do Brasil mas para minha vergonha não conheço direito o Rio. Apenas acho uma cidade maravilhosa e, sempre que dá, quando estou na cidade, tento ver alguma coisa nova que não tinha visto da última vez. Agora, já posso dizer que já jantei em Copacabana, já fui ao Barra Shopping e passei na porta do Hard Rock. Sim, o Rio é muito mais que isso. E é por isso que  quero voltar um dia.

Sites bacanas sobre o Rio: 
Viagem 10
Wikipedia - Turismo no Rio de Janeiro
UOL Viagem - Rio de Janeiro
Viaje Aqui

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Aperta o Play - edição setembro/2010

Apertar o random. Dez músicas que eu recomendo!

1 - Let It Be (The Beatles) - Beatles são beatles. Se eu prefiro Lennon & McCartney ou Jagger & Richards? Amo os quatro, e prefiro as duas bandas a muitas, muitas outras que andam por aí (ou andaram).

2 - Travessia (Milton Nascimento) - Pelo visto, hoje vai ser clássico. Mas tem coisa mais perfeita do que essa letra? Quer dizer, é tristíssima, mas belíssima, consegue ir tão fundo na alma de uma pessoa triste. E quem não "esteve" uma pessoa triste algum dia (ser uma pessoa triste é péssimo, mas estar assim é até esperado).

3 - Ainda Lembro (Marisa Monte & Ed Motta) - Muito karaokê. Mas essa música é uma delícia de cantar, não culpo os cantores de churrasco & videokê. (sem nada perjorativo: adoro um karaokê!)

4 - Frisson (Elba Ramalho) - Amo Elba e Ivete, mas confesso que prefiro a versão do Tunai para essa música. Apesar de que é linda de qq jeito. Melada, romântica, 100% tema de novela. Lindinha.

5 - Odara (Caetano Veloso) - Se eu fosse hippie, ia querer sair dançando essa música pela rua. Ok, cheguei bem perto disso uma vez, quando fui ver Caetano no Ibirapuera. Mas isso é história para outro dia.

6 - Changes (Yes) - Quem já não teve um amigo que quando ouvia essa música, soltava sempre um "clássico, mano"!!!! (ok, o "mano" varia de acordo com a cidade natal do amigo)? Mas é clássica mesmo.

7 - Rise (Pil) - Outra cláááássica. Adoro aquele moço de cabelo cor de laranja cantando que podia estar errado ou certo.


8 - Quando, Quando, Quando (Michael Bublé & Nelly Furtado) - Tell me when you'll be mine, tell me quando, quando, quando. Ai, gente, pára tudo. A voz desse Michael Bublé, a letra, o ritmo... é tudo tão filme de amor de Hollywood. Tão conto de fadas dos anos 10 (de 2010...). Mágica! (sim, tb gosto da versão com o Pat Boone e da mais moderna com a Fergie)

9 - If I were a Boy (Beyoncé) - Sim, eu gosto de música moderninha... rs... Adoro Beyoncé, Black Eyed Peas, Nelly Furtado, Amy Winehouse, etc, etc. Essa é uma que eu acho bacanérrima.

10 - Love the Way you Lie (Eminem & Rihanna) - Odeio o jeito de qq um mentir, mas adoro essa música. Aliás, é raro eu não gostar da mistura de R&B e rap.

Por hoje é só, pessoal. 

domingo, 5 de setembro de 2010

O mundo louco de Marcelo Médici

Noite de domingo quente em Moema. A falta de umidade no ar causava incômodo, compensada pelas gargalhadas coletivas que ecoavam no Citibank Hall com capacidade máxima alcançada. Era a última apresentação de uma curtíssima temporada de Marcelo Médici e sua excelente peça "Cada Um Com Seus Pobrema". Segundo o ator postou no Twitter, última apresentação em SP este ano.

Lá fui eu. Programa diferente do habitual "morgando no domingo à noite". Grata foi a minha surpresa. O monólogo é impecável, personagens incríveis dão vida a um texto de humor de primeiríssima qualidade. Duas horas de puro riso, momentos em que esquecemos os motivos que levam os cantos de nossas bocas para baixo todos os dias. Enfim, apenas a simplicidade magnifíca de fazer rir. Tinha me esquecido como o teatro é mágico. Justo eu, atriz amadora de faculdade de comunicação. :)


No vídeo a seguir, uma antiga entrevista do ator no programa do Jô, na TV Globo, que achei no YouTube com um dos personagens mais famosos da peça.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails