Minhas percepções sobre o mundo lá de fora e o daqui de dentro

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Ladeiras e vilas

Muitas ladeiras, árduas de se subir, quase escaladas, por assim dizer, escondem vilas arborizadas em que vivem casinhas bonitas em deliciosas planícies os sons dos pássaros. Poesia? Talvez, mas sem se esquecer que para chegar às vilas, é obrigatória uma senhora caminhada pela ladeira. Confesso que isso pode deixar você cansado, quiçá mal-humorado. Subindo rápido, sem olhar em volta, com a música alta no ouvido, e pensando "está chegando, está chegando". A verdade é que, ao chegar na vila, ao invés de observar a beleza, provavelmente só sentirá um enorme alívio físico ou temporal. E só. 

Mas e se , ao invés de chegar à vila todo rabugento, e se só por uma vez você tentasse apreciar as graças da ladeira? Se não seus difíceis degraus, talvez uma estrela brilhando no céu ou uma pessoa ajudando um deficiente visual atravessar a rua. Ao chegar a vila, o som dos pássaros vai ser mais agradável. Aliás, vai ser notado como nunca foi.

Piegas, ruim, melado, ridículo? Pode ser, esse texto pode ser tudo isso. Mas não é uma metáfora. Eu realmente faço um caminho a pé todas as semanas em que subo uma ladeira e entro por uma vila. E, ao chegar esbaforida e mal-humorada ao meu destino na primeira vez que percorri este caminho, ouvi essa filosofia aí de cima.

Um comentário:

  1. Olá, cheguei aqui por acaso e acabei ficando, estarei de volta.
    Um abraço

    ResponderExcluir

Olá, pessoa,

Deixe sua mensagem! E obrigada pela visita e pela opinião!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails