Minhas percepções sobre o mundo lá de fora e o daqui de dentro

domingo, 10 de outubro de 2010

Passaporte: Salvador

Feriado, frio em São Paulo, estradas cheias. Que tal pegar um avião com destino a Salvador, terra do axé, sim, mas também (para quem não gosta deste tipo de música) terra da água fresca, da boa comida, da simpatia, do algo mais e da alegria, como diria a famosa canção?

Salvador é um resumo do Brasil, com suas belezas e seus problemas. Claro que se eliminássemos pobreza, violência, fome, pestes, o mundo seria um lugar melhor para se viver. Mas o povo baiano, apesar dos problemas que assolam as metrópoles brasileiras, continua a cantar, a amar sua terra e a receber bem turistas e outros viajantes.

Já estive na cidade uma porção de vezes, a trabalho ou a passeio. Amo. Para mim, Salvador e sua atmosfera mágica reúnem o melhor de dois mundos de fantasia: a sombra e água fresca e um agito festeiro sem fim. E é por essas e outras que é, para mim, um dos melhores destinos do Brasil.

Eu recomendo! Ou melhor, como diz o anúncio, "sorria, você está na Bahia"!

Dica: um cuidado extra na hora de pegar táxi vai bem. Tem muito taxista honesto na cidade, mas também tem os que gostam de conseguir um "extra" com turistas distraídos. Como em todos os lugares do mundo.

Um comentário:

  1. Oi! Daniodeiaomundo...kk...faz um tempo..mas como sempre sigo bastante seu blog...
    Mas pra facilitar pra mim e para o pessoal e receber suas atualizações, habilite a função RSS, pra nós assinarmos, pois assim, receberei por amail suas atualizações..ok?
    Outra coisa...coloca Adsense e mercado socio pra ganhar um trocadim, é pouco, mas dá pra pagar um cafezinho...abraço! João

    ResponderExcluir

Olá, pessoa,

Deixe sua mensagem! E obrigada pela visita e pela opinião!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails