Minhas percepções sobre o mundo lá de fora e o daqui de dentro

quarta-feira, 2 de junho de 2010

O Grande Lebowski

Taí um sessentão charmoso: Jeff Bridges. Ok, ele tem idade para ser meu pai e não é exatamente um homem belo. Mas o cara é tão, mas tão bom ator que realmente vira "o cara".

Delírios à parte, noite fria em Buenos Aires, voltei do jantar e resolvi assistir um filme (em inglês, se fosse em espanhol acho que estaria pensando na trama até agora). Filme na TV é assim: a gente raramente pega do começo e, se não está bom, acabamos dormindo ou zappeando para outra coisa, sem paciência para ver se o negócio vai melhorar ou não.

Logo, vi-me envolvida numa história sem pé nem cabeça de um milionário (o Grande Lebowski) e um hippie-pós-moderno (o outro Lebowski, chamado de "The Dude") que dividiam exatamente o mesmo nome. Exêntrico, para dizer o mínimo, o filme é um clássico. Aliás, quando estava atrás de informações sobre a fita para escrever este post, descobri que nos EUA é cinema cult, tem até um Lebowski Fest (ou teve), como conta essa matéria da Folha. É quase um Jornada nas Estrelas. Inclusive, em uma recente reportagem da Entertainement Weekly, Jeff "The Dude" Leboswki aparece como número 14 de uma lista de 100 melhores personagens ever.

Fanatismos ao lado, o filme realmente vale a pena. Pela arte e pela diversão. E pelo "dude" Jeff Bridges.

SERVIÇO
O Grande Lebowski (The Big Lebowski)
(1998 - EUA)
Director: Joel Coen
Atores: Jeff Bridges, John Goodman, Julianne Moore, Philip Seymour Hoffman, Tara Reid e outros


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, pessoa,

Deixe sua mensagem! E obrigada pela visita e pela opinião!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails