Minhas percepções sobre o mundo lá de fora e o daqui de dentro

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Coisas boas

Repetindo um post antigo de outro blog meu. Porque ás vezes é simplesmente importante lembrar o que é bom...

* Dormir quando se está com sono
* Acordar tarde numa segunda-feira
* Ouvir sua música predileta no rádio do carro
* Dançar sozinha pela sala vazia
* Arrumar-se para sair com alguém importante
* Beijar na boca
* Bater papo até o sol raiar
* Não rolar nada e, na hora de ir embora, o cara que vc queria, te dá um beijo
* Comprar roupa nova
* Estrear um par de sapatos
* Pipoca, guaraná, filminho e cobertor
* Viajar
* Tirar fotografia
* Rir
* Mergulhar numa piscina num dia bem quente
* Ir no banheiro quando se tem vontade
* Abraçar sua mãe
* Presentear
* Ganhar presentes inesperados
* Assistir a um show de seu artista preferido
* Dançar de rosto colado
* Comprar flores
* Usar sandálias
* Tomar chuva de verão
* Achar dinheiro em roupa
* Ver os amigos felizes
* Ouvir uma boa piada
* Ano Novo
* Chocolate
* Assistir um filme de suspense no cinema
* Fim de novela
* Casamentos
* Abraço apertado
* Doce de leite
* Cheirinho de limpeza
* Ver o mar à noite do alto
* Pisar na areia
* Reunir os velhos amigos
* Pizza
* Fumar um cigarro depois do almoço
* Formatura
* Conhecer gente interessante
* Incenso
* Perfume
* Sentar no chão
* Cheiro de feijão pronto
* Ver TV de madrugada
* Olhar a cidade do alto
* Dar um passeio a pé
* Cachorros
* Bebês
* Redecorar o quarto
* Apaixonar-se
* Chorar num filme bonito
* Cantar no chuveiro
* Vestido largo
* Andar descalço
* Maquiagem nova
* Sorrisos

Etc, etc, etc...

"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela."
Charles Chaplin

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Compras em Buenos Aires

De minhas idas e vindas a Buenos Aires, uma pergunta sempre é recorrente: vale a pena fazer compras? Pois bem, minha resposta é... depende. Do que se está procurando, de quanto se gasta aqui no Brasil, etc. Eu, por exemplo, da penúltima vez que fui para lá, estava louca por uma bota de couro de cano alto. Até tinha muita coisa barata, mas a que me encantei era da Picadilly! Ou seja, valia muito mais a pena comprar aqui mesmo. Em compensação, comprei um cardigan maravilhoso da Zara a preço de banana. O negócio é pesquisar. Mas ir só para fazer compras é desperdiçar a chance de conhecer uma cidade bacanérrima, heim?

domingo, 25 de julho de 2010

Que boneca vc é?

Esses dias, recebi um email com um teste muito fofo. Com o mote de que "toda mulher tem uma boneca dentro de si", é um teste do site Movimento Rosa. Vale a pena para passar um tempinho. Meu resultado? Sou a Susi... rs... E vc?




http://www.movimentorosa.com/?pg=boneca

sábado, 24 de julho de 2010

Alice com uma pitada de romance

PODE CONTER SPOILERS

Acabei de assistir Alice no País das Maravilhas, do Tim Burton. Geralmente, não sou muito fã de obras fantásticas, a não ser por raras exceções (ou pelos contos de fadas clássicos - não dispenso Cinderela, Bela Adormecida, Branca de Neve, etc - acho fofíssimo). Ué, mas não seria Alice no País das Maravilhas um caso clássico de conto de fada? Sim e não. É uma história infantil tradicionalíssima, uma das minhas preferidas quando era menor (tinha uma fita cassete com a história, não sei quantas mil vezes seguidas eu e minha irmã ouvimos).

Porém, mesmo repetindo a história tantas vezes, confesso que não a sei de cor. Peça para que eu conte qualquer conto de fadas que ouvi muito menos vezes: Os três Porquinhos, Chapeuzinho Vermelho, A História da dona Baratinha, Rupelstiskin, Os três ursos, etc, etc. Sei todas. Agora, Alice... bem... lembro-me de que era uma menina que caía num buraco, encontrava um coelho apressado, um monte de gente maluca - entre eles o Chapeleiro Maluco e seu "feliz desaniversário" -, uma rainha tirana que gostava de jogar bridge e mandava cortar a cabeça de todo mundo, um gato que só mostrava seu sorriso. Minha memória não vai muito além disso.

Talvez eu não entendia a história, ou pelo menos seu psicodelismo todo. Talvez eu nunca mais a ouvi e ela se perdeu. O fato é que o filme não me lembrou totalmente do conto de fadas, mas me surpreendeu. Tim Burton é o cara exato para produzir esse tipo de fita. Elementos de filmes seus, como Edward Mãos de Tesoura; e de outros filmes, como Senhor dos Anéis e Harry Potter, misturam-se à história da Alice e do buraco Wonderland.

Como não vi em 3D, resta-me dizer que a história é bacaninha, mas maravilhosa mesmo é a atuação de Johnny Depp. Vale o filme, com certeza! Ahhhh, e a pitada de romance do título? Bom, não sei se fui só eu, mas torci para a Alice terminar com o Mad Hatter... ;)

Serviço
Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland, 2010)
Direção: Tim Burton
Com: Johnny Depp, Mia Wasikowska, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway, entre outros

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Meus quinhentos filmes preferidos

Quando alguém me pergunta "qual seu filme favorito", confesso que nunca sei ao certo o que responder. Alguns, já assisti milhões de vezes e não me canso nunca. Outros, bastou uma sessão para me emocionarem para sempre. Acho que devo ter, no mínimo, uns 500 filmes favoritos. Ou mais. Aliás, seria mais fácil lembrar alguns poucos que odiei, mas vi inteiro (geralmente, durmo em filmes que me desagradam). Como listas "eu odeio" me irritam, separei alguns filmes obrigatórios na minha cinemateca, algumas fitas que eu amo!!!

1 - Forrest Gump
Não adianta. Todas as vezes que eu assisto a este filme, eu choro. A cena do parque em Washington, que Jenny sai correndo do meio da multidão gritando "Forrest, Forrest" para mim é sensacional.



2 - Romeu e Julieta
Ok, gosto do Leonardo di Caprio, acho que é um bom ator, etc, etc. Desculpem-me os mais modernosos, mas filme de Romeu e Julieta de verdade para mim é o do Zeffirelli, com todo aquele ar clássico e exagerado. Amo!

3 - Os Goonies
Este na verdade está nesta lista mais porque marcou minha infância do que pelo meu gosto atual. Adorava as aventuras de Mikey, Brand, Boca e Chunk. Febre nos anos 80, lembro-me que meus pais íam todo o final de semana nas locadoras de vídeo. Minha escolha - sempre: Os Goonies.

4 - O Poderoso Chefão
Se ainda estivéssemos nos tempos das enciclopédias, este aqui estaria com a foto ao lado do verbete "cinema". Emociona, tem atuações esplêndidas, sua história prende atenção, enfim: qualquer coisa que eu dissesse seria pouco.

5 - E o Vento Levou...
Taí outro título que já assisti mil vezes, tenho o DVD e não me canso. Além disso, "E o Vento Levou..." é o tipo de fita que ou se ama ou se odeia, é difícil ficar indiferente. Eu amo.

6 - Desperado
Também conhecido em português como "Balada do Pistoleiro". Antonio Banderas está maravilhoso - vamos combinar que só isso vale o filme. Mas, o bônus: a fita é ótima. Sensacional.

7 - Uma Linda Mulher
Fui ver este filme no cinema, com minha avó. Totalmente conto de fadas, totalmente cor de rosa com toques de modernidade dos anos 80. Adoro!

Bom, por hoje é só, pessoal...

terça-feira, 20 de julho de 2010

Eu odeio o dia dos namorados

Sem nada de novo para assistir na TV e com uma preguiça enorme de sair de casa, esse último final de semana resolvi assistir "Eu odeio o dia dos namorados", aquele, com o casal do Casamento Grego, sabe, Nia Vardalos e John Corbett? Aliás ela, além de atuar, também escreveu e dirigiu a fita. Totalmente água com açúcar, é verdade, mas fofa. Apesar de uma história super previsível, faz a gente pensar um pouquinho em como relacionamento familiar atinge nossos relacionamentos amorosos; em como a gente se protege de tombos, etc, etc. E, principalmente, faz a gente sonhar com um príncipe tipo John Corbett - tanto faz na versão Aidan (Sex and the City), Greg (Eu odeio o dia dos Namorados) ou Ian Miller (Casamento Grego).

Serviço
Eu Odeio o Dia dos Namorados (I Hate Valentine's Day)
Direção: Nia Vardalos
Com: Nia Vardalos, John Corbett e outros


domingo, 18 de julho de 2010

Noite em Buenos Aires

Acabei de voltar de uma jornada de trabalho em Buenos Aires. Apesar de ser uma viagem profissional curtíssima, sempre dá para conhecer alguma coisa nova na cidade. Como um "recepcionisto" simpático do hotel ou uma padaria cheia de "medialunas" deliciosas.

Uma das coisas que fiz desta vez foi ir a uma pizzaria tradicional de Buenos Aires. Massa grossa, enorme variedade de recheios, bem parecida com a paulista (calma, a nossa ainda é mais gostosa... rs). Recomendadíssimo.

Para quem me pergunta da noite em BsAs, tenho que confessar... balada em Buenos Aires, bem... nunca fui e ainda não foi desta vez. Mas quem sabe em breve eu não volto para lá e finalmente conheço uma das badaladas discos e bares da cidade?

sábado, 17 de julho de 2010

Salvador


Salvador... cidade da festa e da tranquilidade.

Confesso que sou tão íntima da cidade (ou tal me considero) que me sinto a vontade até para dizer que da última vez ela me decepcionou um pouco. Mas é preciso muito para eu deixar de amá-la. Entre comprinhas no Mercado Modelo e brisa na beira de uma de suas praias deslumbrantes; entre um sorriso do baiano maroto e uma musica animada no fundo, a gente se entrega ao slogan. 

 



“Sorria, você está na Bahia”

domingo, 11 de julho de 2010

Roque Santeiro vem aí?

Ao visitar a página da livraria Cultura esses dias, achei uma novidade tão ou mais tentadora que a loja em si: Roque Santeiro, a novela, está em pré-venda no site. Parece que, para comemorar os 25 anos da trama que atingiu 100% de audiência no capítulo final, a Globo decidiu ouvir aos noveleiros das antigas, como eu, e lançar em DVD clássicos da teledramaturgia brasileira. E nada melhor para começar do que a saga de Roque, Porcina, Malta e agregados.

Na Cultura, a pré-venda já começou: R$ 249,50 pelos 16 DVDs que completam a caixa. O lançamento está previsto para o final do mês. Já reservei o meu e estou torcendo pelos próximos títulos. Que venham "Vereda Tropical", "Guerra dos Sexos", "Vale Tudo", "Que Rei Sou Eu?", "A Gata Comeu", "Dancin' Days", "Cambalacho", "Brega & Chique", "Sassaricando", "Elas por Elas", "Quatro por Quatro", "Vira-Lata", etc, etc, etc.

sábado, 10 de julho de 2010

O futuro, de volta

Se Marty Mc Fly fosse uma pessoa verdadeira (e não personagem de cinema) e se sua máquina do tempo realmente existisse, em breve ele chega por essas bandas, essas bandas chamadas "futuro". Digo em breve porque, ao contrário do monte de comentários que circularam essa semana sobre uma suposta chegada deles em 6 de julho de 2010, segundo o blog "Cinescópio", o dia em que Marty McFly e dr. Brown chegam ao futuro é 21 de outubro de 2015.

Ou seja, ainda há um tempinho para nos encontrarmos com os tênis e jaquetas "auto-ajustáveis"; carros, motos, skates e táxis voadores; e outros toques "The Jetsons". E, para quem viu a foto com a data "6 de julho de 2010", segundo o Cinescópio, "...os aficionados pelo filme fizeram uma montagem onde o painel do DeLorean mostra o dia 6 de julho de 2010 como data da chegada do protagonista ao futuro, o que acabou enganando muita gente...".

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Festa no Anhembi: sobra carro e falta táxi

Outro dia, estive em uma festa no Anhembi. Bacana, legal, mas tenho que postar minha indignação quanto a um (grande) detalhe esquecido pela organização do evento, pela CET e/ou pela prefeitura (não sei exatamente quem é responsável por isso). É o seguinte: o evento não tinha hora certa para acabar. Lá pelas tantas, antes da atração principal, resolvi ir embora (às 2h, 2h30). Pasmen: não haviam táxis. Perguntei, um me empurrava para o outro portão que empurrava-me de volta para o um. Até que uma segurança me disse que eu conseguiria achar no hotel que fica em frente ao Anhembi. De fato, achei. Mas e se eu tivesse deixado para ir embora perto da hora da muvuca?? Fica a dica!  #momentovergonha para quem deixou faltar táxi!

sábado, 3 de julho de 2010

Aperta o Play - edição julho/2010

Shuffle no rádio, vamos ver que músicas são as "sorteadas" deste mês e porque elas estão no meu playlist...

- Noites Cariocas (Jacob do Bandolim): Arte. É nessa categoria que coloco essa música. Confesso que não a escuto muito, não é uma das minhas preferidas, mas é obrigatória em qualquer playlist, não tenho dúvida. A versão de Gal Costa, ainda melhor.



- Let the music play (Barry White): É verdade, Barry White é música de namoro, não tem muito jeito de quebrar este lugar comum. Mas "Let the  music play" manda um recado que serve perfeitamente para cantar bem alto quando estamos solteiros: "...let the music play, I just wanna dance the night away..."/ "think I am gonna be alright if I make through the night"

- Always on the run (Lenny Kravitz): "My mamma said that my life is a gift". Foi com essa frase que conheci Lenny Kravitz. Não em pessoa, infelizmente. Mas me lembro até hoje de achar incrível o som do cara quando vi este clip pela primeira vez na MTV (com participação especial do Slash e tudo). Hoje, digo que não é das minhas preferidas do cara; mas, ainda assim, é bacanérrima.

- Rapte-me camaleoa (Caetano Veloso): Na minha fase "Caetano direto no CD", ouvi muiiiiito esta música. Ao lado de Odara, Lua de São Jorge e mais umas duas ou três, com certeza é minha preferida. Adoro o trecho "ser, querer ser, merecer ser um camaleão / rapte-me, camaleoa / adapte-me ao seu ne me quitte pas".

- Por enquanto (Cássia Eller): Adoro Legião. Adoro Por Enquanto. Amo a versão da Cássia Eller. É tão tocante, tão "o passado passou", tão "perdi a inocência". Amo: letra, música e voz.

- Under Pressure (Queen / David Bowie): Olha, de verdade, o Vanilla Ice acabou com essa música para mim quando "pegou emprestado" seu início para a sua "Ice Ice Baby". Anyway, Queen e Bowie juntos são obrigatórios em qualquer discoteca...

- É (Gonzaguinha): Brasil, Vale Tudo, 1989, verão, povo. É a isso que essa música me remete. E, talvez por isso mesmo, não poderia deixar de estar aqui.

- Lança Perfume (Rita Lee): Tenho algumas versões dessa música. A original é mesmo a que eu mais gosto. Mas, essa versão, a acústica, é sensacional tb.

- She loves you (The Beatles): Beatles é Beatles. Nem as versões podres que existiram de músicas deles (apesar de algumas fantásticas) tiraram seu brilho. She Loves You não é excessão. Adoro.

- Sandra Rosa Madalena (Sidney Magal): Escreve aí: Acredite você ou não, mas, dentre os mais de 150 shows que já assisti na vida, Sidney Magal é com certeza um dos mais animados. E Sandra Rosa, o ápice do concerto.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Fim da copa - Los hermanos ou Los alemanos?

Paraguai, Uruguai, Alemanha, Holanda, Espanha. ARGENTINA. Sim, torço para a Argentina ganhar a copa. Claro, essa torcida só começou depois que o Brasil perdeu, hoje. E, claro também, não se trata de minha atual primeira opção (adoraria ver Paraguai e Gana campeões. Gana, não dá mais. Paraguai, who knows?). Mas, correndo o risco de ser tremendamente mal-interpretada e impopular, sim, minha terceira e mais realista torcida vai para Argentina.

Antes de mais nada: Maradona pelado vai ser no mínimo engraçado.

Depois, vamos combinar que existe um charme todo especial na seleção deles, uma vontade, uma garra que, infelizmente, nos fez falta este ano. Alemanha? Nem pensar, sempre nos tira de lado. Holanda? Argh. Uruguai? Pode ser, mas o gostinho da copa de 1950 no Maracanã ainda não é doce. Espanha? Nem. Sobram Paraguai e Argentina (como disse, minha segunda opção, Gana, a essa altura, já se foi).

Acho que o vencedor mesmo, a não ser que seja a maior zebra, está no triângulo Holanda-Argentina-Alemanha, mais para estes dois últimos, é claro. E, entre los hermanos ou los alemanos... Adelante, Argentina!!!!!!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Unha, maquiagem e cabelo

Existe coisa melhor do que ir no salão de cabelereiro, no final de uma semana cheia de trabalho, e se produzir toda? Fazer as unhas, escovar o cabelo (e ás vezes também cauteurizá-lo, tingí-lo, cortá-lo, hidratá-lo), fazer massagem, colocar a sobrancelha no seu devido lugar? Ok, é verdade, existe coisas bem mais bacanas. Mas essa hora de nos namorar, esse momento de "antes e depois", faz um bem danado para auto-estima. Algo que os homens provavelmente não entendem, mas que deve estar ligado a alguma história interessante dos séculos passados que prova cientificamente que a mulher precisa de um salão de beleza para ser feliz. Fútil? Não, prefiro linda e leve...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails